Aguarde. Carregando informações.

Hemopac

Hemoterapia e Patologia Clínica de Maceió

Fale Conosco

82 3311.1500

sac@hemopac.com.br

Hemopac

RESULTADO DE EXAMES

Abril verde

A escolha do mês de abril ocorreu devido a uma explosão na mina da cidade de Framington no dia 28 de 1969, no estado da Virgínia, Estados Unidos, matando 78 trabalhadores. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
 
No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.
 
 
Os números são alarmantes, segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), divulgados em 2013, 2 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças ocupacionais no mundo. Já o número de acidentes de trabalho fatais ao ano chegam a 321 mil. Neste panorama, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho.
 
Os últimos dados disponíveis foram contabilizados 704,1 mil acidentes de trabalho no Brasil, sendo 2.783 mortes e 251,5 mil afastamentos por mais de 15 dias.
 
Os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. No Brasil, são quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho.
 
É preciso apoiar e contribuir para que esses números melhorem a cada dia. Por isso nós do Hemopac sempre estamos investindo e cuidando dos nossos colaborares. Com a empresa e parceira DProteção, que nós orienta e consulta no intuito de melhorar e contribuirmos com a importante causa.
 
Fonte: AbrilVerde.com.br