Aguarde. Carregando informações.

Hemopac

Hemoterapia e Patologia Clínica de Maceió

Fale Conosco

82 3311.1500

sac@hemopac.com.br

Hemopac

RESULTADO DE EXAMES

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

O que é?

Conhecido popularmente como derrame, o AVC é causado pela falta de sangue em determinada área do cérebro decorrente da obstrução dessa artéria ou por sangramento devido ao rompimento de um vaso sanguíneo. No primeiro caso ele é denominado de acidente vascular cerebral isquêmico e no segundo caso com acidente vascular cerebral hemorrágico. Em ambos os casos o sangue não chega a determinadas áreas do cérebro ocasionando a perda de funções neurológicas. É raro acontecer na infância mas pode atingir as pessoas de todas as idades.

Sintomas e exames

Os sinais e sintomas do AVC acontecem de forma súbita podendo ser únicos ou combinados. Pode haver enfraque- cimento, adormecimento ou paralisação da face, braço ou perna de um lado do corpo, alteração de visão ( cando turva ou até mesmo a perda), di culdade na fala ou compreensão. Pode ocorrer também tontura sem causa de ni- da, desequilíbrio, falta de coordenação no andar ou queda súbita e ainda dores de cabeça fortes e persistentes além de di culdade para engolir.

Principais Causas

Hipertensão arterial, brilação atrial, diabetes, tabagismo, uso de pílulas anticoncepcionais, álcool e problemas relacionados à coagulação sanguínea estão entre as principais causas do AVC.

Tratamento e cuidados após o diagnóstico

Acidente vascular cerebral é uma emergência médica e o paciente deve ser encaminhado imediatamente para atendimento hospitalar. Mudanças de hábito podem ajudar na recuperação por isso é importante controlar o colesterol, pressão arterial e níveis de açúcar no sangue. Adote uma dieta equilibrada, pratique alguma atividade física. Vale lembrar que células cerebrais não se regeneram, e também não existe tratamento para recuperá-las, mas há tratamentos terapêuticos que auxiliam na restauração das funções, movimentos e fala e sua e cácia é melhor aproveitada quando o tratamento é imediato. Nunca suspenda o tratamento indicado pelo cardiologista e/ou neurologista.

Complicações

O AVC pode deixar sequelas e sua gravidade vai variar de indivíduo para indivíduo devido a intensidade do evento cardiovascular. A falta de força pode ocasionar em perdas motoras, como fala, o comer sozinho, andar ou se vestir. Pode incluir di culdade na comunicação, compreensão, engasgos, incontinência, perda de visão, distúrbios neuro- lógicos e agressividade comprometendo o convívio.

Fonte: avc labtest

Exames de laboratório feitos pelo método da química seca são mais seguros e precisos do que pelo método convencional da Química Líquida. Assista esse vídeo através do canal Coluna Essencial publicado em 5 de maio de 2017. Vídeo: https://youtu.be/r8Gg25Eq1yk (link)

Alguns dos exames (Testes Genéticos/Biologia Molecular ):

- Glicose; - Colesterol; - Trigliceres; - Síndrome de Brugada, painel de 15 genes, sangue total; - Painel de Cardiomiopatias hereditárias, sangue total; - Genes de susceptibilidade à doença cerebrovascular, painel de 10 genes; - Hipercolesterolemia familiar, painel de 10 genes; - Síndrome de morte súbita, painel de 68 genes, sangue total; - Painel, Arritmias, Hereditarias.

Estamos a disposição para qualquer dúvida.