Aguarde. Carregando informações.

Hemopac

Hemoterapia e Patologia Clínica de Maceió

Fale Conosco

82 3311.1500

sac@hemopac.com.br

Hemopac

RESULTADO DE EXAMES

Junho Vermelho

Um mês, uma cor e uma questão ligada à saúde em destaque. Em junho, há quatro anos, foi eleito o vermelho, para lembrar a população da importância da doação de sangue.
A escolha não foi por acaso, já que em 14 de junho celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue – data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004. 

Além disso, o Junho Vermelho, para o Brasil, tem ainda mais relevância: neste período do ano, o país experimenta a queda das temperaturas e, em seguida, as férias, que provocam uma baixa de comparecimento de doadores. 

Conheça o passo a passo para doar sangue: 

  • Cadastramento - São cadastrados os dados dos candidatos à doação, sendo indispensável a apresentação de documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional); 
  • Pré-Triagem - São Verificadas a pressão arterial, temperatura, o peso e a altura. Além da realização de um teste de anemia; 
  • Triagem Clínica - O candidato será entrevistado por um profissional capacitado para confirmar se está apto a doar sangue; 
  • Doação - É realizada a doação, com o acompanhamento por uma equipe de profissionais;
  • Hidratação - O Doador recebe um lanche e é liberado logo em seguida. 
Informações Importantes: 
Para ser doador, é preciso ter entre 16 a 69 anos, pesar mais de 50 kg, ter dormido 6 das últimas 24 horas, ter se alimentado (evitando comidas gordurosas nas quatros horas que antecedem o procedimento de doação), evitar a ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas doze horas e não esquecer o seu documento com foto (CNH, RG ou Carteira Profissional de Trabalho). O intervalo de doação do sangue é de 60 dias para homens e 90 para mulheres.  

Doar sangue é um gesto de solidariedade e não traz riscos para o doador. 

Nós do Hemopac Banco de Sangue estamos em campanha para coletar e fazer todos os procedimentos necessários com muito amor e profissionalismo. Seja um doador!