+ -

MENU

82 3311.1500

82 3311.1532

82 9.9137.8378

4 dicas para turbinar a imunidade

28/01/2022 às 21h13

Em tempos de síndromes virais, turbinar a imunidade e ficar longe dos vírus é o principal objetivo das pessoas. Afinal, ninguém quer ficar doente na reta final das férias e na retomada das atividades cotidiana como trabalho, escola ou convívio social. Por isso, alguns cuidados simples com o sistema imunológico já são suficientes para proteger a si e toda a sua família. Bons exemplos são manter um horário de sono regular e uma alimentação saudável.

Turbinar a imunidade com alimentação

Que é possível dar um plus em nossa saúde com a alimentação isso não é nenhuma novidade, mas é importante reforçar que não é só o hábito de comer frutas e verduras, mas também descartar produtos ultra processados e industrializados de sua rotina alimentar, tal como esquecer dietas restritivas.

O ideal é sempre estar em contato com um médico nutrólogo ou um nutricionista para evitar o baixo consumo de nutrientes essenciais. Além de investir em alimentos in natura que causam menos inflamações celulares do que os congelados e/ou fast-food.

Alimentos ricos em vitaminas C e E, zinco, assim como ômega 3 são fundamentais para turbinar a imunidade. Por isso, incluir frutas como abacaxi, morango, laranja, acerola ou kiwi; oleaginosas; peixes e vegetais de cor verde escuro já dao garantia de saúde. Mas, quais outras medidas podem ajudar no fortalecimento da imunidade? Separamos 4 dicas para você colocar em prática agora;

 Vitamina D

Além de fortalecer os ossos, a vitamina D é um excelente aliado na hora de turbinar a imunidade. Por isso, separe um tempo do seu dia para se dedicar à vitamina do sol.

Atividade Física Regularmente

O exercício aumenta a produção de anticorpos no organismo, isso porque atuam diretamente na redução do estresse e promovem também o bem-estar mental. Basta 30 minutos de queima calórica para obter um resultado positivo.

Ei, não esquece a hidratação!

A água é fonte de vida e isso a gente pode provar! O consumo ideal de água, conforme altura e peso, ajuda o organismo a fazer uma limpeza no organismo, além de garantir o bom funcionamento do intestino, associado ao consumo de fibras.

Drogas? Nem pensar!

Hábitos como tabagismo e alcoolismo aumentam a produção de radicais livres, principal vilão do nosso sistema imunológico. Para turbinar a sua imunidade, corte este hábito ou faça uma redução mais que necessária no consumo desses agentes nocivos. Além de cuidados, é preciso estar atento aos sinais que nosso corpo emite quando o nosso sistema imune está sendo atacado.

Por isso, além de colocar as dicas acima em prática, procure ajuda médica caso apresente: febres e calafrios, cansaço excessivo, diarreia e/ou náuseas. Nunca pratique a automedicação com intuito de turbinar sua imunidade, procure sempre orientação médica.