+ -

MENU

82 3311.1500

82 3311.1532

82 9.9137.8378

Proteção solar um bom aliado para o verão

21/12/2021 às 16h41

Proteção solar é um bom aliado para o verão, mas não é o único. Além de renovar a cada duas horas o produto, para se proteger do sol, também é necessário ter outros itens de proteção: óculos de sol, chapéu e camisas ou roupas de banho com proteção UV. Ainda falando sobre os aliados à proteção solar, podemos destacar a nutrição. As propriedades antioxidantes das vitaminas ajudam a combater o envelhecimento precoce, assim como a rápida absorção dos raios solares para quem deseja mais melanina, sem exposição exagerada ao sol.

Como ter a proteção solar um bom aliado

É impossível resistir a um dia de sol no parque, balneários e praias, mas não esqueça que a proteção solar, um bom aliado para o verão, também deve ser feita através de áreas de sombra ou guarda sol. Porém, listamos algumas maneiras de como se manter saudável neste verão.

Quantidade de filtro solar

Não há necessidade de colocar muito produto para aumentar a eficiência porque não funciona e ainda assim será necessário renovar a cada 2 horas ou num intervalo menor caso haja transpiração excessiva ou após nadar.

No rosto, o protetor solar deve ser aplicado antes da maquiagem e o equivalente a uma colher de chá rasa e três colheres de sopa para o corpo já é o suficiente.

Fator de proteção solar

Já ouviu falar do FPS? É aquele número que vem no protetor solar e ele é muito importante, ainda que você seja exposto à luz solar por um curto período de tempo.

Procure por um protetor solar com boa cobertura contra os raios ultravioletas (UVA e UVB), sempre conferindo o rótulo do produto um FPS acima de 30.

Horário de exposição solar

Passar um dia inteiro na praia ou piscina curtindo a família ou os amigos é uma delícia, mas procure expor-se à luz solar antes das 10 horas da manhã e/ou após às 16 horas.

Quanto maior o tempo de exposição solar, maiores os riscos de desenvolver alguma doença de pele e que isso é algo cumulativo.

Tomar sol traz inúmeros benefícios para o corpo, desde que seja feito com prudência. Por isso, além da proteção solar um bom aliado para o verão, invista na hidratação e no uso de roupas leves para um verão mais saudável.