+ -

MENU

82 3311.1500

82 3311.1532

82 9.9137.8378

Biologia Molecular

27/05/2020 às 06h00

Saiba o que é COVID-19

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar.

  • Dinâmica de contágio e resposta imunológica por gravidade da doença

  • Dinâmica de carga viral e resposta imunológica

A carga viral, em média, pode ser detectada por RT-PCR até 12 dias dos sintomas. Casos de detecção prolongada tem sido observado, especialmente em situações de maior gravidade. Existem limitações e variações de sensibilidade do teste nas diferentes amostras respiratórias, condições pré-analíticas e tempo de doença.

Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade a partir do 7º dia de sintomas, dependendo do método. Existem limitações e variações de sensibilidade do teste conforme o tempo de doença.

  • Diferentes tipos de testes para COVID-19

Detecção por Biologia Molecular - PCR

O RT-PCR é um exame genético para detecção do coronavírus, esse método permite detectar o RNA viral com altíssima precisão, sendo considerado padrão ouro no diagnóstico. Necessário coletar amostra por swab nasofaríngeo e da orofaringe, não precisa de jejum. Indicado ser realizado até o 12º dia dos sintomas.

  • Interpretação de resultados 

Agilidade, confiança, precisão e pioneirismo estão no DNA da nossa empresa.

Faça seu agendamento através do telefone 3311-1500 ou nosso WhatsApp (botão abaixo)

Fotos e gráficos