+ -

MENU

82 3311.1500

82 3311.1532

82 9.9137.8378

Vida saudável ou a busca pelo corpo perfeito?

20/12/2021 às 17h56

O corpo do verão, o padrão de beleza das musas fitness, a idealização do corpo perfeito será que eles são o mesmo que um corpo saudável? Estar saudável é muito além de estar magro (a) ou acima do peso. Em alguns casos, o peso na balança não mostra doenças gravíssimas.

No verão, as academias ficam lotadas e as pessoas buscam os objetivos que passaram o ano todo sem preocupação. Sendo assim, mais importante que perder peso a todo custo, é cuidar da sua saúde para que você possa se sentir bem e disposta o ano todo.

A mudança em busca do corpo saudável deve ser em busca de melhorar os hábitos alimentares e deve acontecer de maneira natural, para não prejudicar sua saúde. A vantagem dessas mudanças é dar ao corpo todos os nutrientes que ele precisa de maneira ordenada, para que ele tenha combustível para as necessidades diárias.

Resumindo, todo exagero é prejudicial. Para se sentir bem no verão, cuide de sua saúde em todos as estações do ano. Lembre-se, corpo perfeito tem uma pessoa feliz dentro dele. O perfeito esteticamente é quase inalcançável, porque o próprio ser humano está sempre buscando algo a mais. Vai muito além de peso na balança.

PLUS: 4 Maneiras para te ajudar a se sentir bem com o seu corpo

1. Fique em paz com a sua aparência – olhe o que está por trás da sua imagem, isto é, mesmo que você não seja exatamente como gostaria. Seja gentil com seu corpo, reconheça as suas conquistas e comece a elogiá-lo um pouco mais.

2. Beba bastante água - cerca de 75% do peso de um corpo humano é composto por água. Por isso, manter-se hidratado e tão importante. Quando o nível de água está baixo algumas funções do corpo acabar comprometidas: o cérebro não funciona corretamente, o sistema digestivo tem dificuldades para performar corretamente e, aos poucos, você começa a se sentir bastante fraco.

3. Pratique exercícios físicos regularmente - Movimentar-se faz muita diferença na nossa disposição. Além de colocar o seu corpo para trabalhar, se exercitando, o cérebro produz hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. Então, se você procura o corpo perfeito e saudável, inclua essa atividade na sua rotina e se sinta feliz o ano todo.

4. Adicione elementos do bem à sua dieta - A alimentação diária com uma ingestão maior de alimentos ultraprocessados pode gerar algumas doenças. Alimentos semi-prontos, com excesso de sal, açúcar, gordura e condimentos, também, contribuem. Pessoas com pré-disposição genética à algum tipo de doença, podem, através da alimentação prevenir o problema. (Saiba mais)